publique seu blog aqui

Evento de Battlefield 3 proíbe a entrada de mulheres

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Postado por: TheRafaswat
imagem

O portal Kotaku noticiou um polêmico evento que está sendo programado em uma grande lan house no Texas, EUA. 

A lan house PowersGaming está organizando uma festa de comemoração do lançamento de Battlefield 3, nos dias 28 a 30 de outubro, e decidiram que a melhor maneira de evitar ofensas contra jogadores do sexo feminino seria simplesmente proibir a entrada de mulheres. 

Os organizadores explicaram o porquê da proibição no fórum oficial: 

"O que estraga uma festa em uma lan são convidados incomodados ou momentos de tensão que resultam em uma mistura imatura de machismo contra jogadores do sexo feminino. Embora tenhamos feito o melhor para evitar situações desse tipo nos anos anteriores, já estouramos a nossa quota de problemas. Como resultado, decidimos não permitir que mulheres participem deste evento."

Essa explicação já foi removida do forum, devido à grande repercursão que gerou, sendo substituida por um breve comentário: "Este evento é voltado para homens, e como tal, não é permitido a participação de mulheres." 

Mais tarde, uma outra explicação tentando amenizar a situação foi incluída, dizendo que os organizadores são contra quaisquer ato machista ou preconceituoso, e que tais atitudes não devem ser toleradas, mas que o modo como o evento está sendo feito é voltado para o público masculino. 

0 comentários:

Postar um comentário